terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13: dia de terror salarial


Sexta-feira 13: dia de terror salarial

Nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, o SINTRATEC estará nas portas das fábricas TRIFIL, Kildade e Penalty para denunciar mais uma vez a postura que essas empresas estão mantendo na mesa de negociação da campanha salarial 2009 dos trabalhadores têxteis e calçadistas.
Numa atitude oportunista, utilizando-se e repetindo um discurso falso de que a crise mundial tem afetado assustadoramente estes setores, o segmento patronal insiste em nivelar os pisos salariais da categoria ao valor do salário mínimo e nem sequer aventam a possibilidade de ampliação de direitos para os trabalhadores.
O SINTRATEC reitera sua posição de não recuar na defesa dos direitos e dos salários dos trabalhadores que não devem pagar pelos supostos “efeitos” da crise de que tanto os patrões falam. Os protestos nas portas das fábricas nesta sexta-feira 13 significam a denúncia de que os trabalhadores estão passando mais um dia terror por culpa exclusiva da insensibilidade das administrações dessas fábricas.
Para se ter uma idéia, são mais de 11 anos que a TRIFIL discrimina, explora, humilha e persegue seus empregados. Numa total falta de consideração, a fábrica tenta esconder ou até jogar debaixo do tapete o esforço e a dedicação de seus trabalhadores durante todos esses anos, o que foi fundamental para que a empresa lucrasse cada vez mais. A Penalty e a Kildare também caminham nessa mesma direção de descaso e desrespeito em relação aos seus operários.
É preciso que toda a categoria se una nesta campanha salarial para vencer a mentira, a prepotência e a insensibilidade do setor patronal. O SINTRATEC repudia essa absurda atitude das fábricas que na prática tratam seus operários como se fossem inimigos e não valorosos trabalhadores e pais de famílias.Um comportamento desumano e infeliz, principalmente por parte da administração da TRIFIL.
.
Campanha Salarial 2009
Mais empregos
Mais salários!

SINTRATEC – filiado à CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário