sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Prefeito recebe reivindicações do movimento sindical




Aconteceu no dia 03 de fevereiro audiência entre o movimento sindical de Itabuna e o prefeito Nilton Azevedo. Agendada pelo vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Luís Sena, estiveram presentes representantes da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Sindicato dos Bancários, Comerciários, Têxteis e Calçadistas, Professores (API/APLB), Servidores Municipais, Trabalhadores Rurais, Agentes Comunitários, Radialistas e UABI (União das Associações de Bairros de Itabuna).
Na oportunidade, Jorge Barbosa, em nome da CTB apresentou diversas reivindicações ao prefeito assim como sugestões nas áreas de inclusão social, esporte, cultura e meio ambiente. As demais entidades também se pronunciaram e logo após o prefeito agradeceu a presença de todos e se dispôs ao diálogo determinando o agendamento de audiências com cada entidade a fim de dar os devidos encaminhamentos.
O Sindicato dos Bancários cobrou mais uma vez a pavimentação da Rua K, no bairro Nova Itabuna (Clube dos Bancários), assim como o fortalecimento do PROCON e a fiscalização do cumprimento da Lei dos 20 Minutos nas Filas dos Bancos.
O presidente do SINDSERV (servidores municipais) Aristóteles Bispo e Jorge Barbosa (CTB), cobraram do prefeito o pagamento dos salários atrasados dos servidores da Saúde, tendo como resposta que já foram pagos os salários atrasados do mês de novembro, os de dezembro até R$ 511,00 (quinhentos e onze reais), e os demais serão pagos até o final deste mês, dentro da disponibilidade orçamentária. Caso não seja possível que até o final de março regularizará tal pendência. Além disso, já deliberou que os salários de todos os servidores serão pagos até o final de cada mês e que reconhece a data-base da categoria e dispôs-se a iniciar as negociações coletivas.
Segundo Jorge Barbosa, os segmentos organizados da sociedade devem se pronunciar frente aos poderes executivo e legislativo municipais, a fim de apresentarem suas idéias, tanto do ponto de vista de reivindicações como de sugestões nas áreas administrativas e fiscalizatórias. Especialmente o movimento sindical por lidar com as contradições capital e trabalho e participar permanentemente de debates de temas que vão de relação de trabalho a cultura e meio ambiente, tem muito a contribuir para a conquista de qualidade de vida em nossos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário