segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Queima Roupa


Grendene descumpriu Convenção Coletiva 2008
A empresa descumpriu a Cláusula 8ª da Convenção Coletiva no que diz respeito a troca de feriados. Os trabalhadores foram pressionados a assinar lista autorizando a empresa a funcionar normalmente sem o aval do SINTRATEC.
O Sindicato denunciou esta fraude ao Ministério do Trabalho.


GRENDENE não aceita os atestados médicos

A Grendene continua com a política perversa de não aceitar os atestados médicos dos trabalhadores. Até parece que os seus empregados são robôs, ou seja, não estão sujeitos às doenças. Vários trabalhadores se queixam de problemas relacionados às condições ruins de trabalho, o que geram acidentes e outras doenças ocupacionais.
O Sindicato exige que a empresa mude essa postura desumana imediatamente. A denúncia já foi encaminhada ao Ministério do Trabalho.


Supervisor da Confecção esta perseguindo as gestantes

Não bastassem as péssimas condições de trabalho para todos e todas, as futuras mamães do setor Confecções da TRIFIL têm passado maus bocados. É que o Supervisor do setor vem de todas as maneiras perseguindo as trabalhadoras. Não há pausa para o descanso e as operárias têm que agüentar uma extensa jornada de trabalho em pé. Isso sem falar que estão proibidas de trabalharem com outros tipos de calçados que não sejam os fechados, o que aumenta mais as dores no corpo, pois estando gestante, é normal que os pés das mulheres inchem, além de serem obrigadas a usar o agora apertado guarda-pó diante do crescimento da circunferência da barriga.
Um absurdo que o SINTRATEC já fez a denúncia junto ao Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário