terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Decretado estado de emergência contra a dengue


De acordo com o site Pimenta na Muqueca (http://www.pimentanamuqueca.com.br/) o prefeito José Nilton Azevedo, o Capitão Azevedo (DEM), decretou estado de emergência no município devido ao “agravamento epidemiológico de dengue”.
Segundo ele, essa é a condição necessária para que possa contar com mais ajuda dos governos federal e estadual no combate à doença. Azevedo alude em nota aos 600 casos de dengue registrados nos hospitais Manoel Novaes e Luís Eduardo Magalhães, fora os das unidades básicas de saúde.
O quadro epidêmico de dengue era anunciado. Em novembro, o Ministério da Saúde apontava Itabuna como líder nacional em índice de infestação predial de larvas do mosquito da dengue. Na época, o prefeito Fernando Gomes e o secretário de saúde, Jesuíno Oliveira, duvidavam das estatísticas e consideraram os números um “alarmismo”… Nada foi feito. Deu no que deu.
Entre domingo e a madrugada de hoje, a cidade registrou duas mortes com quadro suspeito de dengue hemorrágica. Um foi o da professora Rita Santiago, que lecionava nas redes estadual e municipal. Nesta madrugada, morreu Hanna Vitória Santos Miranda, de 4 anos. A criança estava internada no Hospital Manoel Novaes. (www.pimentanamuqeca.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário