domingo, 8 de fevereiro de 2009

Penalty e TRIFIL endurecem nas negociaçõe

Campanha Salarial 2009

Penalty endurece nas negociações

Aconteceu ontem 04/02 às 17 horas reunião de negociação entre a Penalty e o SINTRATEC e como era previsível a empresa usou o discurso falso da turbulência na economia mundial como pretexto para não conceder reajustes dignos aos trabalhadores. A tentativa de justificar o descaso, a falta de respeito e a vontade de continuar essa política de arrocho salarial, é uma maneira da Penalty jogar a culpa da crise nas costas dos trabalhadores, o que não será aceito pelo SINTRATEC.
“Vamos fazer nosso papel e esperamos que os empregados da Penalty entenda este importante momento que é a nossa campanha salarial. A conversa fiada da fábrica não vai nos intimidar, pois analistas dizem que a crise não afetou o setor têxtil nem o calçadista no país”, comentou Jéser Cardoso, presidente do SINTRATEC.
Com esse discurso falacioso, a fábrica apresentou a seguinte proposta para os trabalhadores que nivela o piso salarial ao valor do salário mínimo:

Proposta da Penalty

> Piso salarial R$ 465,00
> Demais salários ficam com reajuste de 6,48% (INPC)
>

A proposta da empresa já foi rejeitada pelos trabalhadores.



TRIFIL segue o mesmo caminho do desrespeito

Repetindo o mesmo lenga lenga das outras empresas, a TRIFIL também segue desrespeitando os trabalhadores com a proposta abominável do piso salarial igual ao salário mínimo.
Depois que o SINTRATEC em nota à imprensa desmistificou a alegação da fábrica revelando que o setor têxtil não foi afetado pela crise financeira mundial, a TRIFIL tem tentado formar a opinião pública, usando tática terrorista através dos meios de comunicação, afirmando que as demissões ocorrida foi devido à crise.. Na verdade as empresas estão usando a crise para demitir pais de família e deixar os trabalhadores na insegurança e com medo das demissões. Uma tática desumana utilizada pela TRIFIL que há onze anos vem lucrando na região com o esforço dedicado de seus empregados. A ridícula proposta da fábrica já foi rejeitada pelos trabalhadores e o SINTRATEC continuará mobilizando os operários para o enfrentamento da mentira, do descaso, da truculência e da chantagem terrorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário