quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Operários da MALWEE/Camacan paralisam as atividades


Em resposta ao descaso e ao desrespeito patronal na campanha salarial em vigor, os trabalhadores da indústria MALWEE situada em Camacan paralisaram suas atividades hoje, 19/2, após manifestação e assembléia realizada pelo SINTRATEC na porta da fábrica.
Os trabalhadores decidiram parar a produção até que a empresa se manifeste favoravelmente ao pleito da categoria, o que até agora não aconteceu, pois a proposta apresentada em mesa de negociação que eleva apenas em R$10,00 o valor do piso salarial, foi duramente criticada pelo Sindicato e pelos trabalhadores. Está marcada para as 17 horas de hoje nova rodada de negociação entre a MALWEE e o SINTRATEC.
“Esperamos que a MALWEE mude sua postura e apresente proposta de reajustes salariais dignos”, ressaltou Jéser Cardoso, presidente do SINTRATEC.
A administração da MALWEE ordenou ataques de seus prepostos contra os dirigentes sindicais. O coordenador da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) Jairo Araújo, e o diretor do SINTRATEC Leandro Araújo foram agredidos fisicamente e prestaram queixas à delegacia da cidade.
A CTB e o SINTRATEC repudiam esse comportamento absurdo da MALWEE de agressão aos trabalhadores no cumprimento de prerrogativas constitucionais, o direito de se manifestar livremente contido na Carta Magna do país.

Campanha Salarial dos Trabalhadores Têxteis e Calçadistas
Mais Empregos. Mais Salários!
SINTRATEC – filiado à CTB

Um comentário: