segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SINTRATEC inicia a Campanha Salarial dos Trabalhadores Têxteis e Calçadistas



Aconteceu na tarde do dia 10/01/2011, o ato de lançamento da campanha salarial dos trabalhadores têxteis e calçadistas do sul e extremo sul da Bahia, com manifestação do Sintratec em frente à fábrica da Trifil em Itabuna.
Durante a manifestação os dirigentes sindicais convocaram os trabalhadores para participar efetivamente da luta pela valorização do piso salarial da categoria, melhorias das condições de trabalho e a busca por mais direitos.
"Está na hora das empresas valorizarem de fato os trabalhadores. A Trifil, Penalty, Malwee e Grendene que vieram do sul e sudeste do país, recebendo vários incentivos, tais como isenções de impostos, doações de terrenos e infra-estrutura, têm o dever de tratar melhor os operários e operárias de nossa região", denuncia Jeser Cardoso, presidente do Sintratec.
Ao contrario de outras regiões do pais, que pagam salários bem superiores aos praticados em nossa região, essas fábricas queriam perpetuar a política de baixos salários. Com a fundação do Sintratec e as constantes lutas do sindicato ao longo desses 11 anos, os rendimentos dos trabalhadores têm melhorado a cada campanha salarial.
"Para esta campanha não será diferente. Com apoio e a mobilização dos operários e operárias, estaremos lutando pela melhoria substancial nos salários e pela ampliação e consolidação dos direitos. Portanto vamos entrar nesta luta para impulsionar o patronato a valorizar a nossa mão-de-obra, finaliza Jéser Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário