quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sindserv garante pagamento dos salários de dezembro dos servidores do Hospital de Base de Itabuna



COMUNICADO À IMPRENSA

Sindserv conquista mais uma vitória para os servidores

Reunião hoje com o novo secretário municipal de Saúde garantiu para os servidores do Hospital de Base o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2010
A luta incansável do Sindserv mobilizando a categoria na defesa intransigente de seus direitos tem surtido efeito para os servidores municipais. Durante todo o ano de 2010 a bandeira da mobilização e da unidade dos trabalhadores para garantir os salários e consolidar direitos foi levantada diversas vezes pela categoria em protestos, paralisações e até mesmo deflagração de greves em diversos setores da Prefeitura.
A batalha do Sindserv para garantir o pagamento de salário, que irresponsavelmente, por determinação da administração municipal tem atrasado constantemente, vem mobilizando os servidores e algumas vitórias são comemoradas, principalmente para os trabalhadores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).
Diversas vezes o sindicato tem instado a nova administração da Prefeitura na busca da solução para essa angustiante situação. Finalmente, em reunião hoje pela manhã com o novo secretário de Saúde, foi garantido o pagamento dos salários de todos os servidores que ganham até R$ 1.000,00 (um mil reais), o que na realidade é a grande maioria dos trabalhadores. Segundo o secretário, Geraldo Magela, a Prefeitura realizou um repasse de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para o Hospital de Base, viabilizando o pagamento.
“Temos consciência de que lutamos contra gigantes, mas a determinação dos servidores mobilizados e organizados pelo Sindserv tem garantido vitórias importantes para toda categoria”, afirma Karla Lúcia, presidente do sindicato.
Segundo Karla, é lamentável que os trabalhadores da área de Saúde em Itabuna vêm sofrendo há muito tempo por conta de irresponsabilidades administrativas de seus gestores. Na Santa Casa até agora os funcionários não receberam os salários referentes ao mês de dezembro do ano passado. “Deixo aqui a solidariedade classista do Sindserv aos trabalhadores da Santa Casa”, finalizou.

SINDISERV – SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA
FILIADO À CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL - CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário