domingo, 30 de janeiro de 2011

Campanha Salarial 2011: SINTRATEC realizou manifestação na Malwee




No último dia 29 de janeiro, a diretoria do Sintratec realizou uma manifestação na porta da empresa Confecções Camacan Ltda. – Malwee, em protesto pela péssima proposta apresentada pela empresa em reunião de negociação.
O aumento dos salários oferecido é uma afronta aos trabalhadores e a proposta patronal não contém nenhum avanço social e ainda pretende retirar direito dos trabalhadores com a redução do horário de alimentação e descanso de uma hora para trinta minutos.
A empresa apresenta a proposta de redução do intervalo intrajornada para garantir o não trabalho aos sábados.
A direção do SINTRATEC defende o não trabalho aos sábados, mas não concorda que seja pela redução de direitos.
Quando se instalou em Camacan há 06 anos,a fábrica recebeu isenções de impostos e o galpão foi construído pelo governo, porém mesmo com essas benesses do poder público, até hoje paga um salário inferior aos que pagam no sul do país. Além disso, essa proposta de aumento da carga horária vai de encontro a discussão no Congresso Nacional sobre a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais . A redução da jornada de trabalho é muito importante para a diminuição das doenças ocupacionais, afirma Jeser Cardoso – presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário