terça-feira, 1 de março de 2011

Sintratec promove Carnaval do Arrocho Salarial


O Sintratec – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia vem a público protestar contra o descaso e a intransigência das administrações das fábricas Trifil (Itabuna), Penalty (Itabuna e Itajuípe), Malwee (Camacan) e Grendene (Teixeira de Freitas) nas negociações da Campanha Salarial da categoria.
Já estamos no quinto mês da Campanha Salarial 2011 e essas empresas ainda não demonstraram seriedade nas negociações. Até o momento as representações patronais não apresentaram uma proposta digna para os salários dos operários e operárias têxteis e calçadistas, o que tem deixado os trabalhadores revoltados.
“As empresas insistem em manter o arrocho salarial e não melhorar as condições de trabalho. Por isso, o SINTRATEC estar realizando o “Carnaval do Arrocho Salarial” para protestar contra quem exploram a mão-de-obra de pais e mães de família de nossa região e se recusam a pagar salários dignos”, protesta Jéser Cardoso, presidente do Sintratec.
O Carnaval do Arrocho Salarial será realizado nesta quinta-feira (03/3) em frente as fábricas da Trifil e da Penalty num grande protesto contra a política adotada pelas fábricas de míseros salários, exploração dos trabalhadores com a prática do assédio moral e das metas abusivas, além das péssimas condições de trabalho.

SINTRATEC – SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS TÊXTEIS E CALÇADISTAS DO SUL E EXTREMO SUL DA BAHIA

FILIADO À CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL – CTB/REGIONAL SUL DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário