quinta-feira, 10 de março de 2011

Ações Coletivas – Revista Intima/Intervalo Intrajornada



O SINTRATEC faz sua parte

Mantendo a regularidade dos pagamentos das ações coletivas a diretoria do SINTRATEC realizou mais um pagamento da Revista Intima/Intervalo Intrajornada no dia 28/02/2011, às 15 horas no auditório do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, onde foram contemplados mais 103 empregados e ex-empregados da Trifil, referentes aos meses de dez/2010 e jan/2011. Até o momento já foram pagos 1.044 beneficiados.
A Revista Intima/Intervalo Intrajornada faz parte das ações coletivas que a Itabuna Têxtil foi derrotada, pois estava prejudicando os trabalhadores. Vale lembrar que no último dia 2 de março, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 583/07 que proíbe a revista íntima de mulheres em empresas privadas e nos órgãos e entidade da administração pública. A proposta é de autoria da deputada federal baiana Alice Portugal e prevê multa de R$20 mil para empresas que adotarem esta prática.
A decisão da Câmara demonstra que o Sintratec estava certo em ingressar na Justiça há cerca de seis anos exigindo o fim dessa prática nefasta na Triifl e indenização para os trabalhadores.

Insalubridade e Periculosidade

O SINTRATEC estará efetuando os pagamentos referentes as ações coletivas da Insalubridade e Periculosidade, no próximo dia 15 de março. Esta etapa é referente ao mês de fevereiro/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário