segunda-feira, 28 de março de 2011

Sintratec lança Campanha de Sindicalização 2011




Visando fortalecer a luta dos trabalhadores e organizar na categoria um movimento de grande impacto por melhorias no meio ambiente de trabalho e melhores salários, a diretoria do Sintratec está iniciando no mês de abril a Campanha de Sindicalização 2011.
Vale a pena lembrar a todos os operários e operárias das fábricas instaladas em nossa região de que é preciso antes de tudo fortalecer a entidade representativa dos trabalhadores, que é o Sindicato, e isso se dá através da associação em peso da categoria. A associação ao sindicato é a forma que os trabalhadores tem para fortalecer o instrumento de luta da categoria.
O setor patronal investe muito no medo no seio dos trabalhadores no sentido de reprimir a associação ao sindicato. Mas, lembramos a todos e todas que a livre associação ao sindicato é um direito garantido na Constituição Federal e é dessa forma que na mesa de negociação durante as campanhas salariais os patrões recuam de suas propostas de arrocho salarial, redução de direitos e de manutenção das péssimas condições de trabalho.
Um sindicato com o maior de números de associados redobra sua legitimidade perante às investidas nocivas do capital, representado pelo setor patronal e consegue arrancar mais direitos e melhores reajustes salariais.
"Durante a Campanha de Sindicalização 2011, estaremos de porta em porta das fábricas conscientizando os trabalhadores para a associação, preenchendo as fichas de filiação e organizando encontros,campeonatos esportivos, reuniões e festas de confraternização com sorteios de vários prêmios para os associados e novos associados", garante Jéser Cardoso, presidente do Sintratec.

Fortaleça sua entidade de representação, Filie-se ao ao seu Sindicato.
O Sintratec tem lado: o lado dos trabalhadores e trabalhadores da Trifil, Penalty, Grendene, Banor e Malwee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário