
Hoje, 24 de março, às das 10 horas da manhã na PraçaAdami será realizada mais uma manifestação pela estadualização do Hospital de Base, quando haverá a distribuição de um adesivo para carro alusivo à campanha.
Os organizadores do movimento pretendem contar com a participação de representantes de entidades sindicais,estudantis e comunitárias.
A saúde pública de Itabuna continua doente e a estadualização do HBLEM, pode contribuir para a busca da solução, uma vez que o município ficaria em condições de concentrar suas forças à atenção básica, ou seja, aos serviços prestados pelos Postos de Saúde. Além disso, poderia objetivar o saneamento da dívida daquela
instituição, que segundo o secretário municipal de saúde é deR$ 16 milhões e de acordo com outras fontes o débito chega a R$ 31 milhões.
O Movimento prega o respeito aos princípios do SUS, o que poderia resultar numa saúde pública de boa qualidade para o cidadão do sul da Bahia.
A respeito do debate acerca da volta para o município de Itabuna da gestão da saúde de média e alta complexidade,o movimento entende: assim que os problemas que motivaram a perda da administração dos recursos (atraso do pagamento aos fornecedores e desvios de verbas) sejam soluciona dos, o município pode denunciar o contrato,
requisitando de volta o hospital e todos os seus serviços..
MOVIMENTO PELA ESTADUALIZAÇÃO DO HOSPITAL DE BASE
Jorge Barbosa – CTB
João Evangelista CUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário