terça-feira, 26 de abril de 2011

Em audiência no MPT Sindserv cobra regularização do FGTS



Aconteceu hoje, 26/04, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), audiência solicitada pelo Sindserv com a participação dos representantes da Prefeitura para tratar da questão do FGTS dos servidores. Participaram da reunião as diretoras do Sindserv Karla Lúcia e Wilmaci de Oliveira juntamente com o advogado da entidade, Dr. Alberto Ferreira.
Durante a audiência a Procuradora do MPT, Sra. Claudia Mendonça Braga Soares, exigiu os comprovantes dos depósitos do FGTS, já que o município alegou que já está pagando com parcelas de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) por mês. A procuradora enfatizou que espera esses comprovantes desde o ano passado e até agora a Prefeitura não apresentou. O representante do executivo municipal, Sr. Luiz Philippe Suzarte Carneiro de Mello, alegando dificuldade em juntar a documentação necessária, solicitou trinta dias ao MPT para apresentação de uma proposta.
Outra reunião ficou marcada para o dia 30 de maio de 2011, às 17 horas, na sede do MPT. Nessa audiência, o MPT deixou claro que exige a presença dos secretários Maurício Athayde e Osmundo Santos, inclusive com apresentação dos comprovantes de depósitos e com acompanhamento de um representante da Caixa Econômica Federal, para maiores esclarecimentos e solução da questão.
A representante do MPT salientou a falta de respeito do executivo municipal para com o órgão e indagou se a administração municipal não está usando da estratégia de não receber e não responder os ofícios enviados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário