segunda-feira, 25 de abril de 2011

CTB é uma das maiores centrais do país


O trabalho desenvolvido pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) tem tido grande reconhecimento nacional. Hoje a central sindical é a quarta maior do país e uma das mais representativas.

Com apenas três anos de fundada, a CTB ganhou ainda mais força e a representatividade da Central passou de 7,55% em 2010 para 7,77% neste ano. As informações são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O resultado obtido reflete o compromisso e a responsabilidade com os direitos dos brasileiros. A CTB vem tendo papel de destaque nas lutas e mobilizações de todas as categorias. Na Bahia, está à frente das principais manifestações em defesa dos trabalhadores.

Ranking
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) aparece em primeiro lugar na lista do MTE, com 38,32%. Em seguida aparecem a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores com 14,12% e 7,89%, respectivamente.

O balanço avalia a representatividade das centrais, a partir da análise dos índices de sindicalização das entidades filiadas, conforme determina a lei de número 11.648/2008. Para ter reconhecimento, uma central deve ter, no mínimo, 5% de representatividade. (O Bancário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário