segunda-feira, 20 de abril de 2009

1º de Maio – Dia Internacional do Trabalho: SINTRATEC participa da Semana de Mobilização e Luta


A defesa do emprego, da redução da jornada de trabalho e de melhores salários são as principais bandeiras que os movimentos sociais irão levar para as ruas de Itabuna na Semana de Mobilização e Luta, entre os dias 27 a 30 de abril, período que antecede o 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalho.
A proposta das entidades sindicais filiadas à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), é realizar manifestações em pontos diferentes da cidade, culminando com uma grande ato político, esportivo, cultural e festivo no Estádio Luís Viana Filho, mais conhecido como Itabunão, na sexta-feira, 1º de Maio.
Veja abaixo as atividades da Semana de Mobilização e de Luta:
Dia 27/4 (segunda-feira) – Manifestação em frente ao Bradesco da Praça Adami, às 10:30hs;
Dia 28/4 (terça-feira) - Ato de protesto em frente à fábrica da Kildare, às 13:30hs;
Dia 29/4 (quarta-feira) – Manifestação na fábrica Padim – Rodovia Itabuna/Ibicaraí, às 16:30hs;
Dia 30/4 (quinta-feira) – Manifestação na Praça Adami, às 10 horas;
Dia 1º de Maio – Grande atividade política, esportiva, cultura e festiva no Estádio Luís Viana Filho (Itabunão).
8 horas - realização do Torneio Intercategorias (Comerciários, Bancários, Operários Têxteis, Calçadistas, da Construção Civil, Agentes Comunitários);
15 horas – ato político
15:30hs – show com a banda Nova Era.

4 comentários:

  1. Na Penalty Itajuipe, só sei que ninguém gosta de ninguém, não generalizando, mais principalmente esses chefes. São uma ruma de interesseiros, vigaristas, canalhas, vagabundos. Não sabemos até onde vai chegar isso tudo.
    Existe no setor de Confecção Itajuipe, um chefe chamado Rogério Quirino que ninguém suporta esse cidadão. O que bem tem são queixas desse rapaz que humilha, destrata tanto as operarias como os operários. Estamos de olho nesse imbecil também que so faz mesmo é babar o ovo do patrão. Mais ele que aguarde também.
    Mais são tantas as irregularidades nessa Penalty... Até mesmo de funcionarios mais velhos não terem oportunidades de crescerem e se tem a oportunidade, os Chefes tratam de colocar somente aqueles que eles querem. E olhe o que bem tem e teve foi isso. Acorda Dono da Penalty, que desse jeito a vaca vai pro brejo.
    Algo grave também que ocorreu no setor de Meias, foi em que o Fabrício por ficar incomodado por um abaixo assinado sobre os horários do pessoal, começou a perseguir um funcionário de tal modo, que primeiro demitiu a filha dele e depois começou a crueldade, mais coloque crueldade nisso, começou a mudar esse funcionário pra varia funções, cada vez mais sendo rebaixado, até o ponto desse funcionário varrer a fabrica e como se não bastasse, colocou pra rede de esgoto pra mexer com merda e produtos químicos e não para ai não. Esse funcionario não tinha nenhum equipamento de segurança e nem deram. Alguém ai ainda tem duvidas de que queriam matar esse funcionário? Tem é que prender um desgraçado desse chamado Fabrício, canalha de uma figa.
    Teve alguns funcionários no inicio desse ano 2009 em que foram tomar informações sobre a eleição da CIPA ao qual os mesmos faziam parte e estavam com a estabilidade por algum tempo mais e quando o chefe de segurança chamado Rogério que é também um canalha, bateu pra Fabrício me que imediatamente chamaram esses operários e demitiram todos eles.

    ResponderExcluir
  2. Temos um recado para o pessoal da qualidade do Setor de Meias Itajuipe, que por sua vez não por culpa própria, mas sim só pode ser dos seus chefes que passam o que devem ser feitos. O que não faltam a elas é vontade mas desgovernadas. Pois o que faltam a elas é saber diferenciar as coisas. Se for um defeito de mecânico, elas vêm ao revisor ou operador e vice-versa e nesta correria só faz com que nós fiquemos irritados e estressados e quando acaba ainda vão fazer fuxico. Certo que ocorrem os erros, as falhas nas meias e tem que haver as explicações e os puxões de orelha, mas meninas, vocês tem que aprender todos os detalhes aqui dentro da mini-fábrica. Tem que saber relevar em algumas ocasiões. Não significa que relevar é passar a mão na cabeça ou fingir que não tem problema dentro da mini-fábrica, mas sim ter a noção das coisas. Mas vocês chefes pra não dizer os nomes, tão de sacanagem, nem isto sabem. Elas podem até aprenderem com o tempo, mas não sabemos não. As vezes pensamos que poderia haver uma mudança radical no meio da qualidade, mas pensando bem será que não é na chefia que precisaria de uma mudança?! Chegamos a dizer que não sabemos de nada, mas se fosse na teoria, o certo seria alguém da mini-fabrica para a qualidade. Não estamos querendo dizer que vocês venham designar o pessoal da mini-fábrica para este serviço, pois como falamos é na teoria e não sabemos na prática. E vocês chefes são umas piadas. Vamos acordar!!!! Ninguém aqui ta brincando não, apesar que pode até existir este tipo de conduta, mas isso não vem ao caso em meias. Temos que está de bem com a vida em todos os aspectos, consigo mesmo e para com os outros até mesmo quando surge contratempos e obstáculos e através disso podemos crescer, aprender e o mais importante que esse aprendizado é apenas um pequeno degrau de muitos, aliás infinito. Mesmo que todo dia cheguemos a aprender algo mais todo dia ou todo ano, saibamos que na verdade temos ainda muito que aprender. Sempre com esta consciência.
    Liderar não é impor; mas despertar nos outros a vontade de fazer.
    Vocês chefes nem precisam disfarçar, pois até não podemos saber de tudo, mas algumas coisas estamos cientes.
    O que existe é simplesmente a inconformação dessas coisas. Se vocês forem perguntar a cada um o que se passa e o que está errado, é complicado falar. Então cabem a vocês...e se possível ao gerente geral e até ao patrão do gerente geral.
    Agora sobre a supervisora Kakau de Meias, nada contra ela, mas pode um negócio desse dela chegar a um operador quando está abafado e na correria, abastecendo as máquinas, colocando para rodar as que estão paradas e demais coisas e ela chega ainda e pede pra limpar as gaiolas. Que limpemos, mas saiba conversar, chegar até nós e saiba o momento da ocasião. Só colocando ela pra pra fazer esse diabo aqui pra ver se dá conta e ainda costuma dá umas ameaçadas e intimadas de leve no pessoal da mini-fábrica. Sabemos com quem ela ta aprendendo isso. CUIDADO e MUITO CUIDADO!!!

    ResponderExcluir
  3. Estávamos conversando e lembramos de algo interessante que ocorreu: uma vez em uma mini-fábrica em que o retalho estava dando muito alto e era praticamente em todas elas e nisso sempre tinha reuniões atrás de reuniões e era aquela mesma ladainha e conversa pra boi dormir e nada de resultado, aí foi quando o Chiquinho falou que iria só ficar na mini-fábrica para dá o resultado esperado e o retalho diminuir e olhe que o Chiquinho ficou bastante tempo nas mini-fábricas e continuava sempre a mesma coisa e não melhorou em nada. Aí foi quando teve uma reunião com todos os funcionários juntamente com Fabrício e companhia limitada e durante esta reunião, Chiquinho falou no assunto das mini-fábricas; ele dizia que estava sem entender o que estava acontecendo para o retalho está tão alto, pois como ele mesmo falou, ele estava sempre presente ali e auxiliando o mecânico e os demais. Então seu Chiquinho e outros que tem ou venham a ter esta visão que Chiquinho e Fabrício tem, fiquem alerta, pois o que eles demonstraram aí foi que não sabem de porra nenhuma e antes de vocês chegarem até nós pra dizer de metas e pra fazer algo, façam uma demonstração na frente de todos nós e mostre realmente se é possível atingir ou executar o tal trabalho. Não façam que nem o Chiquinho não, que só fez falar, mas convençam a todos nós. Sem dúvida, estavam pensando que éramos mágicos ou coisa semelhante. Sabemos que vocês chefes são bastante cobrados e naturalmente vamos ser cobrados também, mas não somos mágicos não porra. Saibam trabalhar. Que cobrem de nós, que exijam algo mais, mas com fundamento caralho.
    Mas mesmo com esta situação e de gente falsas, de duas caras, encontramos também algumas pessoas de bem e de caráter e que estas pessoas não venham a ser contaminadas e se deixem contaminar, pois o que precisamos é de pessoas de boa índole. E pra finalizar, todas as pessoas que realmente colaboram de verdade, seja pelo serviço, como de forma humana, o gerente Fabrício coloca pra fora, tanto como monitor quanto operários. Fabrício é muito vingativo e perseguidor, ele mal sabe o que lhe aguarda. Em reuniões que ele fazia com monitores, tinha monitores que saiam chorando, ou só com lagrimas nos olhos, pois o Fabrício esculhambava os monitores e os próprios monitores comentavam aos operários das atrocidades que o canalha e imbecil do Fabricio dizia sobre nós. É de lamentar trabalhar com uns monstros desses, que alem de explorar dos de todos os operários, não so de Meias, mais como no geral, confecção e demais setores, ainda cobram bastante, querem que suam sangue, um assedio moral, perseguição e se não bastasse, tem uma chantagem muito forte quando os chefes dizem que a fabrica ta mal, que a fabrica pode sair, que a concorrência de outros paises ta forte e por ai vai. Operários saibam que não vamos deixar isso barato não, eles ficam é dando risadas ao fim de semana nas custas de todos os operários e ainda o salário na empresa que não chega nem a R$500,00.

    ResponderExcluir
  4. Aqui na Penalty de Itajuípe no setor de Meias, Bolas e Equipamentos temos concordado juntamente com vários colegas de trabalho, seja revisor, acabamento, mecânico, operador, bolas e equipamentos, sobre as maneiras e formas de trabalho que os chefes passam para nós. Além de arrogância, um arzinho de altivez, falsidade da porra também; acham que são os donos da verdade e estão sempre com a razão, mas quem sabe bem somos nós que passamos e sofremos na pele e psicologicamente também. Se formos pegar em relação a uma grande metrópole de quem tem uma vida bastante agitada e corrida, isso aqui tiramos de letra, mas o que se evidencia é que certas maneiras, atitudes, formas e visões desses chefes fazem com que os funcionários se acabem e só faltam “matar” , pois são inúmeras as pessoas que dizem “querem acabar com fulano, beltrano, etc, com o povo. E o pior que não é o trabalho em si, apesar de alguns reclamarem mais do trabalho, mas sim como já dissemos; as atitudes, maneiras e chegamos a dizer até das burradas que Chiquinho cometeu em alguns aspectos e se Chiquinho fez burradas, o Fabrício como chefe dele é outro burro também, principalmente Fabrício por ser o cabeça. Os monitores estão indo pelo mesmo caminho, uns por exemplo estão ficando falsos e de duas caras. O Fabrício, não tem nenhuma condições por si próprio de dar um bom dia aos operários, e mesmo que ele fale um bom dia a algum operário, sabe-se que não é da vontade dele. Sabemos ate que acusam e falam mal de certos funcionários que saem da empresa e isso é uma coisa seria que não tem nem idéia das conseqüências que virão. Pra ele não interessa o lado humano funcionário e sim somente empresa. Quando um funcionário que colaborou bastante pra empresa fala com ele amigavelmente pra ser demitido, ele fala friamente pra esse funcionário que peça as contas, ou seja, esse funcionário ira perder os direitos, alias convenhamos, mais que direitos são esses ao qual podemos chamar né?! Vamos dizer aqui um negócio importante para todos vocês chefes seja quem for, desde Fabrício até o menor; em vez de ficarem se preocupando com coisas mínimas e besteiras, vão primeiramente aprender a serem bons chefes e líderes porra e não ficarem com fofocas e fuxicos entre vocês e qualquer coisinha metem o pau nos funcionários. Na realidade vocês são todos incompetentes. Alguém já viu um cego guiar outro cego? Então procurem rever seus conceitos.

    ResponderExcluir