quinta-feira, 9 de abril de 2009

Campanha Salarial dos Trabalhadores em Supermercados de Itabuna: Funcionários paralisam o Bompreço




Reivindicando melhores condições de trabalho e o cumprimento da Lei que obriga a contração de empacotadores, os empregados do Hipermercado Bompreço em Itabuna aprovaram em assembléia na porta da empresa, às 7 horas desta quinta-feira, dia 09/4, pela paralisação da loja. As péssimas condições de trabalho e as filas enormes na empresa têm deixado funcionários e clientes revoltados.
O funcionário do Bompreço e diretor do Sindicato dos Comerciários, Elione Santos, denuncia que nos últimos dias, devido a grande movimentação da Semana Santa, o estresse tomou conta do ambiente de trabalho. “A revolta é tão grande em relação às grandes filas que houve casos de agressão por parte de alguns clientes contra funcionários”, afirmou.
Organizado pelo Sindicato dos Comerciários, o protesto também exige do SINDISUPER (sindicato patronal) reabertura imediata das negociações da campanha salarial da categoria, com apresentação de propostas sérias que contemple os principais itens da pauta de reivindicações. Os trabalhadores em supermercados querem reajustes salariais (inflação do período baseado no INPC do IBGE) mais aumento real e ganho de produtividade. Na contramão, os patrões querem rebaixar os pisos salariais ao valor do salário mínimo.
Segundo Jairo Araújo, presidente do Sindicato dos Comerciários, a mobilização dos trabalhadores, não só do Bompreço, mas do Itão e de outros estabelecimentos do setor é que garantirá êxito na campanha salarial da categoria. “Estaremos realizando grandes protestos como este do Bompreço nos outros supermercados”, revelou.
Durante a manifestação a direção da empresa em Recife (PE) marcou para o próximo dia 16/04, uma reunião de negociação com o Sindicato em Itabuna com a presença do diretor de relações sindicais do Bompreço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário