quinta-feira, 9 de abril de 2009

CTB realiza seminário “Quem vai pagar a conta da crise?”



A coordenação regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza o Planejamento Regional no próximo dia 14 de abril, no auditório da Associação dos Professores de Itabuna (API), com a presença do coordenador nacional da entidade, Pascoal Carneiro e Adilson Araújo, coordenador estadual.
Durante o evento acontece o seminário “Quem vai pagar a conta da crise?” e logo após segue o debate sobre o tema.
O objetivo do encontro é avaliar as ações desenvolvidas pela central durante o ano passado e no primeiro trimestre de 2009, além de debater as grandes questões do mundo do trabalho frente aos efeitos da crise mundial do sistema capitalista. Além disso, será discutida a organização dos trabalhadores do sul da Bahia para o I Congresso Nacional da CTB, que deve ocorrer em outubro deste ano.

Planejamento da CTB e Seminário:

Programação


Local: Auditório da API (Associação dos Professores de Itabuna)
Dia: 14 de abril

Manhã:

9 horas – Abertura
9:30hs – Palestra: Quem vai pagar o preço da crise?
Palestrante: Pascoal Carneiro – coordenador nacional da CTB
10:10hs: Debate
11 horas – Balanço das ações em 2008
12:30hs – Almoço

Tarde:

14 horas – Planejamento 2009/Calendário de atividades
15:30hs – Planejamento de Expansão da CTB sul Bahia
16:30hs - Encerramento


O evento conta com o apoio e a participação de trabalhadores das seguintes entidades sindicais:

Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Sindicato dos Bancários, SINTRATEC (Têxteis e Calçadistas), SINDIACS (Agentes Comunitários de Saúde), Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Sindicato das Domésticas, SINDICACAU (Trabalhadores nas Indústrias de Cacau), Sindicato dos Bancários de Ilhéus e SINDIBORRACHA (Ilhéus).

Um comentário:

  1. Na Penalty, só sei que ninguém gosta de ninguém, não generalizando, mais principalmente esses chefes. São uma ruma de interesseiros, vigaristas, canalhas, vagabundos. Não sabemos até onde vai chegar isso tudo.
    Existe no setor de Confecção Itajuipe, um chefe chamado Rogério Quirino que ninguém suporta esse cidadão. O que bem tem são queixas desse rapaz que humilha, destrata tanto as operarias como os operários. Estamos de olho nesse imbecil também que so faz mesmo é babar o ovo do patrão. Mais ele que aguarde também.
    Mais são tantas as irregularidades nessa Penalty... Até mesmo de funcionarios mais velhos não terem oportunidades de crescerem e se tem a oportunidade, os Chefes tratam de colocar somente aqueles que eles querem. E olhe o que bem tem e teve foi isso. Acorda Dono da Penalty, que desse jeito a vaca vai pro brejo.
    Algo grave também que ocorreu no setor de Meias, foi em que o Fabrício por ficar incomodado por um abaixo assinado sobre os horários do pessoal, começou a perseguir um funcionário de tal modo, que primeiro demitiu a filha dele e depois começou a crueldade, mais coloque crueldade nisso, começou a mudar esse funcionário pra varia funções, cada vez mais sendo rebaixado, até o ponto desse funcionário varrer a fabrica e como se não bastasse, colocou pra rede de esgoto pra mexer com merda e produtos químicos e não para ai não. Esse funcionario não tinha nenhum equipamento de segurança e nem deram. Alguém ai ainda tem duvidas de que queriam matar esse funcionário? Tem é que prender um desgraçado desse chamado Fabrício, canalha de uma figa.
    Teve alguns funcionários no inicio desse ano 2009 em que foram tomar informações sobre a eleição da CIPA ao qual os mesmos faziam parte e estavam com a estabilidade por algum tempo mais e quando o chefe de segurança chamado Rogério que é também um canalha, bateu pra Fabrício me que imediatamente chamaram esses operários e demitiram todos eles.

    ResponderExcluir