quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Campanha Salarial: trabalhadores mobilizados


Com o objetivo de informar e conscientizar os operários e operárias sobre os rumos da Campanha Salarial, o Sintratec vem realizando uma série de manifestações em frente às fábricas da Malwee, Trifil, Penalty e Grendene. Nesta terça-feira, 8 de novembro, dirigentes sindicais do Sintratec e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil) realizaram um ato na Trifil, no 1º e 2º turnos. As manifestações contaram com a participação do presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Gilson Costa e do coordenador da CTB/ Regional Sul da Bahia, Jairo Araújo.


Os representantes dos trabalhadores destacaram a importância da participação de todos os trabalhadores nas manifestações e assembléias promovidas pelo sindicato. Jeser Cardoso, presidente do Sintratec, lembrou que a Trifil a cada ano que passa aumenta seus lucros. “Chegou a hora de nós, trabalhadores, sermos valorizados”, clamou Jeser.

Negociações
Nesta quinta-feira, 10 de setembro, ocorrem as primeiras rodadas de negociação com os representantes dos patrões. As reuniões serão realizadas na sede do Sindicato dos Comerciários. Veja abaixo as datas das reuniões e nossas principais reivindicações?

Fábrica
Data
Horário
Trifil
10/11/2011
17h00min
Penalty
11/11/2011
17h00min
Malwee
16/11/2011
14h30min


As principais reivindicações da categoria são:

1) Plano de saúde para os trabalhadores e dependentes;
2) Piso salarial de R$ 930,00;
3) Reajustes salariais baseados no INPC do IBGE + 7% de aumento real + 7% de produtividade; 4) Plano de Cargos e Salários, que abranja todas as funções, sem discriminações;
5) Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, dentre outras questões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário