quinta-feira, 5 de março de 2009

TRIFIL mente para os trabalhadores


Na tentativa de confundir os trabalhadores e derrotar a nossa campanha salarial para impor o pagamento do salário mínimo para a categoria, a TRIFIL tem espalhado mentiras em relação aos pagamentos dos beneficiários das ações coletivas, fruto de acordo judicial, referentes à Revista Íntima e do Intervalo Intra Jornada. A administração da fábrica tem afixado nos murais avisos criminosos de que já repassou mais de um milhão para o SINTRATEC, deixando a dúvida no ar sobre a condução tomada pela entidade sindical em relação aos pagamentos das ações. Não só ventilando dúvidas em relação ao nosso Sindicato como também comprometendo o próprio Tribunal de Justiça.O SINTRATEC esclarece mais uma vez que em primeiro lugar a TRIFIL deposita o valor para o Tribunal Regional do Trabalho - TRT, que por sua vez repassa o montante para que o SINTRATEC faça a distribuição com os beneficiários constantes na lista das ações. De janeiro a dezembro de 2008 o montante repassado pelo TRT ao SINTRATEC foi de R$ 453.443,68 (quatrocentos e cinqüenta e três mil, quatrocentos e quarenta e três reais e sessenta e oito centavos), nada além do que isso. O SINTRATEC já prestou conta à Justiça dos valores pagos aos beneficiários deste período.Por conta desta atitude leviana da TRIFIL em obrigar 13 empregados seus que exercem as funções de chefes dentro da fábrica a mentirem no Ministério Público do Trabalho (MPT), levantando denúncias infundadas, os repasses de janeiro e fevereiro deste ano estão suspensos. Para que não se tenha mais nenhuma dúvida sobre esta questão estamos transcrevendo item do Processo Judicial de nº 0074-2007-462-05-00-7 RT que se refere aos procedimentos em relação aos repasses das ações supracitadas:“1.4 Com vistas a distribuição do aporte mensal, fixam as partes a destinação para as ações coletivas dos valores disponibilizados nos três primeiros meses. Do quarto mês em diante 50% para as ações individuais e o restante para as coletivas, sendo que a ordem cronológica de pagamento das coletivas será definida pelo autor, em assembléia dos substituídos.” O SINTRATEC mais uma vez repudia essa manobra da TRIFIL que tem o objetivo claro de tentar atrapalhar a nossa campanha salarial e impor uma política de arrocho nos salarios e de péssimas condições de trabalho para a categoria.

Estaremos desde sempre na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores!

Um comentário:

  1. realmente é muinto confuso para os trabalhadores que não estão acompanhando o processo, e realmente existe uma mentira na histótia que deve ser reparada, ou da trifil ou do sindicato, essa divergencia de valores não pode existir.
    Tenho acompanhado o processo e indico a todos os trabalhadores que o façam tambem, e como leigo que sou, nas tramitações do processo indica o repasse da trifil para o sindicato, so não especifica valores.
    Portanto gostaria que o sindicato, que possui um portal de comunicaçõa como este prestasse conta dos valores recebidos e pagos detalhados, algo que acho facil fazer pois deve-se ter um controle serio em relaçao ao recebimento e repasse do dinheiro.

    Aguardo respostas, breves.

    Paulo

    ResponderExcluir