sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

AZALEIA DEMITE 1,5 MIL TRABALHADORES NA BA


Cerca de 1,5 mil trabalhadores foram demitidos de unidades da Azaleia Nordeste em 11 municípios localizados na região centro-sul baiana, conforme dados de sindicato dos empregados e do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT). As demissões na fábrica de calçados ocorreram entre novembro e este início de dezembro.
O Ministério Público do Trabalho promoverá audiência, amanhã, às 14h, em Vitória da Conquista, para exigir justificativas da Azaleia em relação à onda de demissões. A audiência será comandada pelo procurador Marcos de Jesus, que investiga a empresa, e terá presença de analista do MPT para avaliar as justificativas contábeis da Azaleia. A intenção é avaliar se as demissões são arbitrárias, segundo o procurador.
De acordo com o MPT, foram convidados para a audiência autoridades municipais, deputados estaduais e federais e representantes dos trabalhadores. As demissões afetam diretamente a economia de Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Itambé, Iguaí, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Maiquinique, Maracani e Potiraguá.

Fonte Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário