terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sindicato denuncia descaso com a saúde dos operários


O Sintratec retomou as manifestações da campanha Minha Saúde Vale Mais, e realizou manifestações na Trifil e Penalty/Itabuna. O sindicato denunciou o péssimo atendimento nas enfermarias e o descaso da fábrica com a saúde dos trabalhadores.
Penalty  - Os operários têm se queixado bastante do atendimento nos horários de 05:00 às 07:30, 17:18 às 23:00 horas e aos sábados. Dia desses uma operária que sentia dores na coluna foi transportada em cima de uma caçamba, um desrespeito com os trabalhadores. O Sintratec exige que a Penalty providencie que todos os trabalhadores sejam atendidos pela a enfermaria e transportados com dignidade.
 
Trifil - Além do descaso no atendimento das enfermeiras e médicos que priorizam tramites burocráticos (exames demissional e admissional) em detrimento da saúde dos trabalhadores, surgiram muitas queixas em relação à alimentação, considerada precária pelos operários e operárias. O cardápio é indigesto, com carne de hambúrguer, salsicha e ovos. Mês passado foi oferecida uma feijoada que levou muitos trabalhadores a passar mal. Sem contar uma barata a encontrada no alimento!
O Sintratec exige que a Trifil fiscalize a empresa contratada e exiga melhorias na qualidade da alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário