terça-feira, 23 de agosto de 2011

CTB Bahia realiza planejamento estrategico e aprova projeto para 2012


A CTB Bahia realizou no último fim de semana (20 e 21), na Organização Fraterna São José, no bairro de Roma, o Planejamento Estratégico Situacional, que é um levantamento de todos os problemas que precisam ser combatidos no sentido de fortalecer a Central.
ctb_ba_planejamento_situacional2
“São novos desafios impostos pelas mudanças aceleradas no mundo do trabalho, e nós precisamos estar preparados para enfrentar os novos desafios e é por este motivo que temos que realizar um planejamento eficaz. Debater os problemas e apontar as soluções para aprimorar o nosso trabalho,” argumenta o presidente da CTB-BA, Adilson Araújo.
Durante todo dia de sábado e a manhã de domingo, a CTB, através da parceria com o CES (Centro de Estudos Sindicais), discutiu os problemas a serem atacados, e como combatê-los através de importantes projetos que foram surgindo nos grupos de trabalho.
“Nossas respostas tem que estar baseadas em ações planejadas, foco deste trabalho que realizamos aqui no Planejamento. Precisamos aplicar os projetos elaborados, dentro do prazo que estipulamos para cada um deles. Enfim, elaboração de um projeto eficaz que contribua para a elevação do protagonismo da classe trabalhadora”, enfatizou Adilson.
ctb_ba_planejamento_situacional
Dentre os problemas enfocados, o do número de dirigentes disponíveis para o trabalho na central; profissionalização de dirigentes; relação com os sindicatos, com o acompanhamento dos sindicatos novos e antigos; comprometimento dos sindicatos filiados com o projeto da Central; renovação de quadros e problemas de estrutura organizacional e de funcionamento das secretarias.
Os respectivos projetos para cada um dos problemas discutidos foram apresentados, com os referidos objetivos, e com as ações a serem desenvolvidas e período de execução para garantir que sejam implantados.
O Planejamento Estratégico Situacional aprovou de forma unanime o projeto intitulado CTB 2021: Uma Central Sindical de luta, das massas, das ruas. Uma iniciativa ousada e audaciosa para responder os desafios da agenda da classe trabalhadora para os próximos 10 anos. A proposta será apresentada em evento a ser agendado com as entidades filiadas para destinar ampla divulgação e garantir o pleno compromisso do movimento sindical classista. 

Fonte: Daniela Sansão CTB-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário