sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fortaleça seu Sindicato e lute por melhores salários



Os trabalhadores no Brasil têm acreditado em seus sindicatos e por isso estão conquistando nos acordos coletivos ganhos reais nos salários. Porém, a classe trabalhadora conquistaria muito mais se a taxa de sindicalização nas entidades aumentasse de maneira considerável.
Essa taxa ainda é pequena no Brasil e por isso a luta dos trabalhadores não avança rumo à elevação do poder de compra dos salários, participação nos lucros e resultados, melhores condições de trabalho com plano de saúde, vale refeição e cesta básica para todos, entre outros benefícios que só são conquistados através da luta dos trabalhadores em conjunto com o sindicato.
As entidades sindicais que contam com uma taxa de sindicalizados forte conseguem aumento real, participação nos lucros, mais direitos e benefícios para a categoria.
O Sintratec espera que os trabalhadores têxteis e calçadistas reflitam sobre esta questão e busquem fortalecer o sindicato, através da filiação.
Converse com seu colega de trabalho, convença-o a associar-se ao Sintratec e a participar da luta que é em benefício de todos nós.

Não fique só. Fique sócio (a) do Sintratec!

Nenhum comentário:

Postar um comentário