Itabuna (BA), 30 de novembro de 2010
COMUNICADO À IMPRENSA
O descaso da administração do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) chega a comprometer até mesmo a função a que o órgão se destina: a saúde dos funcionários, servidores, pacientes e até mesmos dos visitantes e acompanhantes dos enfermos.
Não bastasse o abandono da lavanderia há mais de um ano, agora a cozinha do HBLEM está em situação deplorável. Com menos de 50% da capacidade de funcionamento, pela falta de manutenção adequada, a cozinha praticamente deixará de funcionar em pouco tempo se não forem tomadas as medidas de reparação necessárias. A canalização do gás está comprometida; o fogão e outros equipamentos estão deteriorados.
Nesta situação de abandono, os funcionários e servidores acabam indo almoçar em casa, pois com a capacidade reduzida, a comida produzida só dá para servir aos pacientes. Quem cumpria jornada de oito horas agora cumpre expediente de seis horas para poder se deslocar até suas residências para alimentação, o que acaba prejudicando o funcionamento do hospital e precarizando o atendimento aos pacientes que necessitam de cuidados.
Assim como no caso da lavanderia, que seria consertada em um mês, e já se passou um ano, a administração do HBLEM anda prometendo os consertos para a cozinha e até agora nada. Vale lembrar que a solução encontrada para a lavandeira foi um contrato com uma empresa de Ilhéus para realizar o serviço de higienização ao custo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por mês.
O Sindserv faz as seguintes perguntas para a administração do HBLEM:
Até quando esse desrespeito para com a vida humana vai perdurar?
O sucateamento da cozinha vai continuar até parar de funcionar?
Os servidores, funcionários, pacientes e seus familiares merecem respeito!
SINDSERV – SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA
FILIADO À CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário