sexta-feira, 13 de maio de 2011

Greve na UESC:Professores e funcionários da UESC realizaram manifestação com apoio do DCE e da CTB




O Movimento dos Docentes, Servidores Técnicos e Estudantes da Universidade Estadual de santa Cruz (UESC),com apoio do Diretório Central dos Estudantes Carlos Marighela (DCE/UESC) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia), realizou manifestação hoje, em frente à Prefeitura de Ilhéus.

O Presidente do DCE, Thiago Fernandes considerou que a manifestação e da mobilização dos professores, funcionários e estudantes tende a crescer devido ao silêncio da secretaria estadual de Educação e do governador Jacques Wagner em não atender as reivindicações dos grevistas. “O DCE vem apoiando e participando da luta da comunidade universitária por autonomia, melhores salários e condições de trabalho para professores e funcionários além de melhorias para os estudantes. Nossa entidade foi a primeira a se manifestar publicamente quanto ao decreto 12.583/11 do governo estadual que feriu a autonomia de nossas universidades”, pontuou Thiago.

O coordenador da CTB/Regional Sul da Bahia, Francisco André, defendeu o movimento grevista e apelou para o governo do Estado no sentido de romper o silêncio e iniciar as negociações com os representantes da comunidade universitária. “A CTB não poderia ficar de fora desta luta por mais investimentos estaduais na UESC como melhoria nos salários, contratação de mais professores e melhorias na assistência estudantil”, defendeu André.

Durante os protestos, os manifestantes cantaram músicas irreverentes através do coral de professores, além houve um corte de barbas coletivo em alusão à venda da barba de Jacques Wagner para a multinacional Gillette, fato ocorrido nesta semana. Após a manifestação, professores, estudantes, funcionários e sindicalistas realizaram uma passeata no centro de Ilhéus com distribuição de panfletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário